Embraer assina acordo de colaboração aeroespacial

A Embraer assinou um novo acordo com o Centro Aeroespacial Real da Holanda (Royal NLR, em inglês), segundo uma nota emitida nesta terça-feira, 23.

O memorando de entendimento prevê “colaboração estratégica relacionada à pesquisa aeroespacial” da Embraer com a companhia holandesa. O documento ainda pode estender e aumentar as relações de longo prazo com a Royal NLR.

A proposta inclui várias áreas de pesquisa. Nesse sentido, ela abrange a produção de tecnologia e inovação em sistemas de defesa e espaciais, aviação geral, MRO, mobilidade aérea e sustentabilidade.

Eventualmente, a cooperação poderá incluir também o modelo E-Jets E2, popularmente conhecido como “carro voador”, e ainda jatos executivos e a aeronave multimissão C-390 Millennium. Nesse ínterim, as duas empresas estudam oportunidades relacionadas à automação de procedimentos de manutenção.

Nas últimas duas décadas, as duas companhias têm trabalhado em estreita colaboração para a inovação tecnológica. A parceria envolve o desenvolvimento de novos materiais. Juntas, as empresas avançaram em inovações para cabine de pilotos, sistemas, aerodinâmica e ruído externo, incluindo ensaios e modelos avançados de aerelasticidade em túnel de vento.

“A Embraer e a Royal NLR têm um longo relacionamento, e estamos felizes em fortalecer e prolongar ainda mais essa relação por meio deste memorando”, diz o CEO da Royal NLR.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de