Esta nova turbina eólica sem lâminas ultrapassa painéis solares em produção de energia

A Aeromine, empresa norte-americana situada no estado do Texas, anunciou recentemente sua nova turbina eólica sem lâmina que promete tornar os painéis solares obsoletos e mudar o rumo do mercado de energia limpa. De acordo com a empresa, foi desenvolvida uma nova turbina eólica sem lâminas que pode gerar 50% mais energia que os painéis solares geralmente instalados no telhado ou em grandes campos abertos no caso de empresas.

Embora haja a vantagem dos painéis solares em termos de não gerar resíduos, a sua baixa eficiência e a necessidade de ter centenas de painéis para gerar uma quantidade de energia razoável para uma empresa, por exemplo, torna a adoção da tecnologia solar muitas vezes desvantajosa.

De acordo com a empresa responsável pelo projeto, sua nova turbina eólica sem lâminas poderá reduzir os custos consideravelmente, além de ser mais eficiente na geração de energia. Além disso, a empresa aponta outras vantagens. Ao contrário das turbinas eólicas convencionais (com pás), que são barulhentas, visualmente intrusivas e perigosas para aves migratórias, o novo sistema patenteado é imóvel e não gera nenhum ruído.

Segundo a Aeromine, não foi necessário nenhum material caro para criar o aerogerador, além de ser bastante prático de montar e transportar. Embora pareça algo promissor, a companhia não informou muitas especificações sobre o produto, como a capacidade de geração de energia, entretanto, há relatos que a nova turbina eólica sem lâminas tenha capacidade de 5 kW, o que equivale à geração de energia de aproximadamente 21 painéis solares residenciais.

Além disso, a nova turbina eólica pode contar com várias unidades instaladas em uma casa ou edifício, sendo que cada uma pode gerar cerca de 14,3 MWh por ano, enquanto um sistema solar doméstico instalado em telhado com capacidade de 6,5 kW produz cerca de 9 MWh por ano.

Outro aspecto que a empresa destaca, além do silêncio comparado com as turbinas eólicas tradicionais, e a maior eficiência em relação aos painéis solares, é que o produto não conta com limitação de vida útil.

Segundo a empresa, as peças móveis mecânicas da nova turbina eólica sem lâminas estão dentro de um duto protegido do vento e do clima, e são carregadas levemente em comparação com outros equipamentos de telhado, como ventiladores de ventilação, para que durem muito mais tempo. A Aeromine também destaca que a turbina eólica sem pás é mais barata, resistente, segura e menos intrusiva do que as outras com pás, além de oferecer uma solução acessível aos consumidores para usarem energia eólica.

A empresa holandesa The Archimedes, desenvolveu uma nova turbina eólica em formato de flor que promete ser mais eficiente que os tradicionais painéis solares, marcando um avanço significativo no campo das energias renováveis. Sendo um gerador de energia de moinho de vento inteligente, a turbina eólica recebeu o nome de Liam F1 Urban Wind Turbine. Ela possui capacidade para gerar 1.500 quilowatts-hora de energia por ano a uma velocidade de vento de 5 m/s, ou seja, 18 km/h.

Para se ter uma ideia, uma família usa em média cerca de 30 kWh por dia, 900 kWh por mês e 11 mil kWh por ano. Consequentemente, apenas uma única unidade desta turbina poderia fornecer mais de 10% das demandas de energia de uma residência em locais de vento médio a forte. O modelo maior disponível pela empresa pode gerar cerca de 7.500 kWh por ano e pode abastecer várias residências no mundo inteiro.

Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc….. Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de