Sabe responder? Pergunta de matemática que parece simples causa alvoroço nas redes sociais; Veja

Muitos pais já devem ter se deparado com questões do dever de casa dos filhos que, de fato, dão um nó na cabeça. Nas redes sociais, uma pergunta de matemática, aprentemente simples, vem causando um grande debate nas redes sociais. Em post no X, antigo Twitter, uma pessoa postou uma pergunta sobre qual seria horário mais próximo da meia-noite. Entre as alternativas estavam: A 11:55 a.m, B 12:06 a.m, C 11:50 a.m e D 12:03 a.m.

No post, que ganhou repercussão no tabloide britânico Mirror, muitas pessoas chegaram à conclusão que a alternativa D (12:03) era a resposta correta. No entanto, outros usuários interpretaram a questão de uma maneira diferente, dizendo que a resposta A era a certa, pois 11h55min era o horário mais próximo da meia-noite sem voltar atrás no tempo, apenas avançando.

Jah know start diss a hurt mi head pic.twitter.com/ptYFtS9DSx

Isso criou um grande debate com muitas pessoas divergindo sobre a resposta correta.”Na minha opinião, não é possível voltar. Então, o horário correto é 11h55″, comentou um internauta. “A pergunta fala de proximidade e não de cronologia, então a resposta é D”, rebateu outro. “O cérebro das pessoas realmente funciona diferente. ‘Nós não podemos voltar no tempo’. Nunca pensaria nisso primeiro”, outra pessoa brincou. Os usuários recorreram até mesmo as ChatGPT, que escolheu a alternativa D como resposta correta.

O post, postado em 21 de junho, teve mais de um milhão de visualizações e mais de mil comentários.

Fonte: Revista Crescer.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de