Professora é demitida de colégio por ensinar linguagem neutra para crianças veja o vídeo

O Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, na cidade de Videira, Santa Catarina, demitiu uma professora de português, que lecionava para as turmas de 6º e 7º ano do ensino fundamental, por ensinar a linguagem neutra.

A demissão foi motivada após um dos alunos filmarem a profissional explicando o uso de “todes”, dizendo que é necessário olhar para a pessoa não binária que se ofende por ser chamado de “todos”.

– Se você fosse uma pessoa não binária, uma pessoa que é homossexual, e te ofendesse com o “todos”, porque o ‘todos” não abrange o seu tipo de gênero. Então você teria que engolir o “todos”, então, a gente tem que entender pela ótica de uma pessoa que não é heterossexual – ensina a professora.

Com a repercussão do vídeo, o colégio particular, que tem é uma instituição de ensino confessional católica, enviou um recado aos pais confirmando o desligamento da professora.

Assista:

Uma publicação compartilhada por Júlia Zanatta (@juliazanattasc)

Fonte: Pleno News.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de