Suno, empresa de investimentos ligada à XP, é alvo de operação

Tiago Reis, fundador da Suno
Tiago Reis, fundador da Suno Foto: Reprodução / YouTube Tiago Reis

Nesta terça-feira (14), acontece nos estados de São Paulo, Porto Alegre e Goiânia, uma operação de busca e apreensão no Grupo Suno, empresa de produtos e serviços de investimentos. As investigações correm em função de uma suposta manipulação no mercado de fundos imobiliários. A ação teve a autorização da 42ª Vara Cível de São Paulo.

Uma publicação feita pelo próprio grupo nas redes sociais, teria sido a causa da operação. A postagem teria provocado uma desvalorização de 20% no fundo imobiliário administrado por uma gestão oposta. Um dos casos sob investigação é o do HCTR11, fundo destinado a aplicações no mercado de investimentos imobiliários.

O fundador da empresa, Tiago Reis e outros dois influenciadores, Vitor Duarte e Marcos Baroni, também analistas financeiros, são alvos da investigação. Embora a empresa XP Investimentos seja proprietária de ações do Grupo Suno, ela não tem responsabilidade sobre a gestão ou condução da empresa.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de