Representante do Minas e Energia pede a Guedes privatização da Petrobras e da PPSA

Assim como já vinha se especulando sobre a privatização da Petrobras, o novo Ministro do Minas e Energia, Adolfo Sachsida, concretizou as falácias. Na manhã desta quinta-feira, 12, o Ministro solicitou à Paulo Guedes estudos para que aprovem uma possível privatização da PPSA (Pré-sal Petróleo) e da Petrobras. Além disso, o novo Ministro, durante a sua primeira declaração oficial à imprensa, após assumir o cargo, informou que seu primeiro ato como ministro seria pedir a privatização da Petrobras e da PPSA. Após o pedido do novo ministro, Guedes informou que iria encaminhar o pedido imediatamente, no mesmo dia da solicitação da privatização, para a PPI (Secretaria Especial do Programa de Parceiras para Investimentos).

Na coletiva, o novo Ministro disse: “Tal como disse ontem, aqui está meu primeiro ato como ministro de Minas e Energia, uma solicitação formal para que sejam iniciados os estudos que focam no começo do processo de privatização da PPSA e da Petrobrás. Espero que, tenhamos essa resolução pronta o mais rápido possível para que o presidente da República possa assinar e começar esse processo aguardado pelo povo brasileiro.”

Guedes garantiu dar continuidade a pedido que visa privatização da Petrobras e da PPSA

Após a declaração do novo Ministro do Minas e Energia, Paulo Guedes fez seu discurso. Em sua declaração, ele garantiu dar continuidade dos estudos que visam a privatização da Petrobras e da PPSA. Ao longo da coletiva de imprensa ele disse: “O Ministro de Minas e Energia me entregou isso hoje e eu encaminho imediatamente para a Secretaria Especial do PPI, para que eles façam uma resolução que inicia os estudos para a validação da privatização da Petrobras e da PPSA. Portanto, isso deve ser feito hoje mesmo. Daremos sequência aos estudos para a PPSA e depois, então, [seguiremos para] o caso da Petrobras”.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de