Para aliviar o bolso com as altas no preço da gasolina, do etanol, do diesel e do GNV, consumidor recorre à ‘gasolina caseira’

Segundo as informações publicada em 14 de abril pelo Poder 360, nova alta do petróleo pressionará Petrobras a aumentar o preço dos combustíveis e mais uma vez quem sofrerá as consequências será o bolso do consumidor. Com os altos preços da gasolina, etanol e o do diesel, alguns brasileiros arriscam produzir o combustível de forma caseira. Muitas ‘soluções’ não param de viralizar nas redes sociais para aliviar o peso no bolso do consumidor.

Confira abaixo uma das alternativas que circula na internet: a “gasolina caseira”, feita com óleo de cozinha reutilizado. A tal fórmula surgiu na internet há alguns anos, mas viralizou com a possível notícia de um novo reajuste nos preços dos combustível derivado do petróleo nos postos, consequência da possível guerra entre Irãe Israel.

Quem não quer abastecer gastando menos? Mas será que vale a pena correr o risco? Será que a gasolina alternativa realmente faz veículos funcionarem sem causar danos ao motor?

O melhor do Brasil são os brasileiros. Com o preço da gasolina, etanol, diesel e GNV elevados, não faltam anúncios de acessórios que prometem reduzir o consumo de combustível de veículos. A novidade na internet é um aparato que promete a conversão de automóveis convencionais de motor à combustão em carros “movidos à água”, por meio de um produto conhecido como kit de hidrogênio. Mas será que realmente é possivel converter água em energia assim, tão relativamente fácil? Confira aqui a matéria completa.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de