Ocyan fecha contrato com a Petrobras para oferecimento de serviços voltados para as plataformas offshore do tipo FPSO

A Petrobras contará com os serviços de manutenção da Ocyan pelos próximos 4 anos para garantir a melhor infraestrutura das suas plataformas de produção offshore do tipo FPSO, com o objetivo de proporcionar mais qualidade e eficiência na produção dos combustíveis

Após um contrato fechado durante a última segunda-feira, (09/05), a Ocyan passará a oferecer seus serviços às plataformas de produção offshore do tipo FPSO da Petrobras. Assim, os replicantes P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70 terão o apoio da empresa em serviços de manutenção, montagem e construção. Dessa forma, a estatal brasileira busca tornar a exploração dos combustíveis ainda mais eficiente e segura durante os próximos 4 anos de contrato. 

Plataformas FPSO P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70, da Petrobras, contarão com serviços de manutenção e montagem da Ocyan durante os próximos 4 anos após contrato fechado

A Ocyan é uma das gigantes brasileiras dentro do segmento de perfuração e produção offshore e oferece uma série de serviços a diversas companhias. Agora, a empresa fechou contrato com a Petrobras para garantir o apoio à montagem, manutenção e construção de plataformas do tipo FPSO. Mais especificamente, as replicantes P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70 serão as beneficiadas com os serviços da companhia ao longo dos próximos anos após a assinatura do acordo entre as empresas. 

O contrato inicial fechado entre a Ocyan e a Petrobras está previsto para ser finalizado após 4 anos do início dos serviços. No entanto, caso a estatal brasileira verifique que as plataformas offshore FPSO necessitam de ainda mais obras da companhia Ocyan, ambas as empresas poderão dar continuidade na parceria em mais 2 anos. Esse é um contrato essencial para o segmento, uma vez que irá contribuir para que o negócio de manutenção e serviços offshore da companhia dobre de tamanho e se consolide novamente na posição de liderança no Brasil.

Dessa forma, Vinicius Castilho, diretor responsável pelo negócio de Manutenção e Serviços Offshore da Ocyan, destaca: “Alcançamos um patamar de expressão dentro da cadeia de manutenção e serviços offshore. A Ocyan vem evoluindo e os resultados aparecem com os três contratos assinados desde o começo do ano passado. Hoje temos uma representatividade relevante no que tange a market share no Brasil, com cerca de 15% a 20% em relação aos contratos globais de grande porte, principalmente, quando falamos de Bacia de Santos, onde teremos larga atuação.

A Petrobras foi muito assertiva em sua escolha de companhia para o fornecimento de serviços às plataformas offshore do tipo FPSO, uma vez que a Ocyan é especializada nesse tipo de produção. Assim, entre os serviços que serão fornecidos pela empresa, os principais são de  manutenção e reparo das unidades. Mais especificamente, a Ocyan irá atuar no planejamento e execução de serviços de caldeiraria, soldagem, pintura, elétrica,  instrumentação e manutenção de equipamentos offshore.

Os replicantes offshore P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70 estão localizados atualmente na região de Tupi, Berbigão e Atapu. E, devido à capacidade para produzir individualmente 150 mil bpd e comprimir 6 milhões de m³/dia de gás cada, a Petrobras precisa garantir mais eficiência e segurança nessas operações. Dessa forma, o contrato com a Ocyan será essencial para a manutenção adequada das plataformas FPSO ao longo dos próximos 4 anos.

Ambas as empresas comemoraram a possibilidade de colaboração ao longo desses 4 anos previstos no contrato e afirmaram estarem empenhadas em garantir a melhor parceria nesse tempo. Com isso, a Ocyan expande mais e mais o seu portfólio no Brasil, enquanto a Petrobras toma novos rumos na produção offshore.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de