Petrobras confirma risco de faltar diesel no Brasil

A Petrobras confirmou o alerta dado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) sobre o risco de faltar diesel no Brasil. De acordo informações da coluna de Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, a petrolífera enviou um ofício ao governo de Jair Bolsonaro (PL), formalizando o alerta da federação.

Em nota publicada no site nesta semana, a FUP afirma que o país corre o risco de desabastecimento no início do segundo semestre deste ano, “em função da prevista escassez de oferta no mercado internacional e do baixo nível dos estoques mundiais”.

De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), o Brasil importa cerca de 25% de diesel para o mercado interno devido à baixa capacidade das refinarias brasileiras em refinar o combustível.

Ainda de acordo com a Folha, a informação teria sido passada ao governo de maneira informal pela estatal na terça-feira, quando houve a troca de comando na petrolífera brasileira.

Preocupação com o diesel

Os caminhoneiros já se mostram preocupados com a possível falta do combustível. O presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, Wallace Landim, conhecido como Chorão, cobrou “transparência com relação ao estoque de diesel para o mercado interno”.

“Até o momento, não está faltando (em larga escala), mas estou preocupado”, disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de