Itaú compra corretora especializada em seguro garantia

O Itaú Unibanco anunciou um acordo para adquirir a corretora Avita. A empresa é uma das líderes no segmento brasileiro de seguro garantia judicial. O valor da transação não foi divulgado.

Fundada em 2019, a Avita opera uma plataforma on-line aberta, dedicada à cotação de seguros garantia judicial. Esse sistema permite aos clientes a emissão, a gestão e o controle de apólices emitidas por diversas seguradoras parceiras.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

O processo de aquisição será realizado em duas fases. Inicialmente, o Itaú adquire 80% do capital social da Avita, atualmente sob o controle da Prisma Capital, enquanto os sócios-fundadores manterão os 20% restantes. Posteriormente, em uma segunda etapa, programada para ocorrer depois de cinco anos, o banco adquirirá a participação remanescente.

Como vai funcionar a hierarquia da empresa, depois da aquisição pelo Itaú

Eduardo Domeque, diretor de Seguros do Itaú, destaca a importância do negócio, considerando o aumento da demanda por seguros no mercado. Ele vê essa movimentação como estratégica para ampliar a presença do banco em plataformas digitais abertas de seguros.

+ Petrobras quer gastar US$ 100 bilhões com energia renovável

Os sócios-fundadores da Avita manterão suas posições de liderança na empresa. A gestão dos negócios continuará autônoma, e a corretora manterá suas relações comerciais com outras instituições. Com essa transação, o banco deve expandir a oferta de seguros, especialmente nas áreas de garantia e linhas financeiras, para os clientes do Itaú BBA.

Adriano Almeida, cofundador e CEO da Avita, ressalta que a transação está alinhada à estratégia da empresa de desenvolver um mercado tecnológico que ofereça alto valor agregado aos clientes. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de