Cosan destaca que alta nos preços do gás natural não prejudicará a construção do novo terminal no Porto de Santos

Com uma elevação constante nos preços do gás natural no Brasil e a crise em torno do combustível, a Cosan afirmou que o novo terminal localizado no Porto de Santos será entregue no prazo previsto e não será influenciado pelo cenário atual

Na última segunda-feira, (16/05), a Cosan informou que o cenário atual de alta nos preços do gás natural dentro do mercado nacional não irá interferir no projeto de construção do novo terminal localizado no Porto de Santos, em São Paulo. Além disso, a companhia ainda destacou que o prazo de entrega da estrutura continuará sendo o ano de 2023 e que o empreendimento continuará com seu planejamento inicial para a finalização.

O mercado brasileiro está em um momento de instabilidade após a Petrobras anunciar uma nova elevação nos preços do gás natural neste mês de maio e, com isso, diversos projetos no ramo de portos e na indústria de petróleo estão ameaçados. Entre eles, o novo terminal da Cosan no Porto de Santos é um dos que poderiam sofrer impactos com o momento atual, mas a companhia afirmou que o projeto segue como o esperado e não será afetado pelos valores. 


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de