Crescimento impressionante da exportação de papel e celulose pelo Brasil vai trazer investimento bilionário no setor para os próximos anos, segundo previsões

O setor de papel e celulose é um dos que mais tem crescido nos últimos anos devido à alta procura de empresas, restaurantes e pessoas por produtos mais sustentáveis. Nesse sentido, o papel se apresenta como um potencial substituto do plástico, uma vez que possui um tempo de degradação menor na natureza. Além da produção, a exportação também está em evidência, e as previsões são de um investimento bilionários no setor nos próximos anos.

Segundo a Indústria Brasileira de Árvores (IBA), em 2021 a taxa de exportação aumentou em 4,3% o que estimulou a ampliação do plantio de árvores e instalação de novas indústrias no setor até 2023. Dessa forma, existe uma previsão de investimento de mais de R$ 35 bilhões vindo aí. E todos os setores da cadeia produtiva da celulose serão beneficiadas, desde aqueles que plantam as árvores até os que fornecem peças para o funcionamento das indústrias de papel.

Empresas como a Krominox, uma das maiores produtoras de tubos de aço inoxidável para produção de celulose no Brasil, prevêm maior investimento e ampliação da produção em 2022, com o objetivo de atender a nova demanda do setor. Segundo o CEO da companhia, Marcos Barbosa, os 25 anos de atuação da empresa nesse mercado conseguem trazer experiência sobre o ramo a ponto de preparar a demanda com certa antecedência. Além disso, ele ressalta que a empresa oferece um catálogo amplo com tubos de diferentes bitolas e laminação, com o intuito de dar maior flexibilidade no momento da compra.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de