Vallourec realiza cortes na Europa e passa a produção para o Brasil

A fabricante francesa de produção de tubos de aço, utilizada majoritariamente por perfuradoras de petróleo e gás, Vallourec, cortará aproximadamente 2.950 empregos e também fechará algumas fábricas de produção na Alemanha, França e Reino Unido, transferindo parte da sua produção para o Brasil acelerando o aumento de lucros ao passo que a demanda de produção se reestabelece.

O planejamento, que deve ser alcançado no primeiro trimestre de 2024, irá aumentar a produção do lucro recorrente antes de impostos, juros, amortização e depreciação em 230 milhões de euros (US$ 241 milhões), disse a Vallourec, que refez sua dívida no ano passado, em comunicado nesta quarta-feira, 18.
O progresso de produção de lucros será de 250 milhões de euros por conta de uma redução nas despesas de capital.

Tais decisões irão permitir que a Vallourec permaneça com grande lucro na sua produção, independente das condições que mercado se encontra, disse Philippe Guillemot, que foi nomeado CEO no mês de março com o objetivo de potencializar os resultados da Vallourec.
Na Alemanha, país cujo cerca de 2.400 empregos vão ser cortados, os processos da Vallourec perderam, em média, aproximadamente 100 milhões de euros por ano nos anos passados, afirma o novo Ceo da Vallourec.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de