Guedes pede que supermercados deem ‘um freio na alta de preços’

Presidente Jair Bolsonaro e Paulo Guedes durante conferência promovida pelo banco Credit Suisse
Presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta quinta-feira (9), durante um evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu aos empresários que deem “um freio na alta de preços”. Para ele, a medida vai ajudar a “quebrar essa cadeia inflacionária” no país.

A declaração ocorreu pouco depois do apelo feito pelo presidente Jair Bolsonaro para que os empresários do ramo de supermercados reduzissem a margem de lucro. Para Guedes, a medida faria um “bem” ao Brasil.

– Eu encerro reforçando o pedido, que é o seguinte: agora é hora de dar um freio nessa alta de preços. É voluntário, é para o bem do Brasil. Da mesma forma que os governadores têm que colocar a mão no bolso e ajudar o Brasil, o empresariado brasileiro tem que entender o seguinte: devagar agora um pouco porque a gente tem que quebrar essa cadeia inflacionária – ressaltou.

O ministro então sugeriu que uma nova tabela de preços fosse atualizada “só em 2023”.

– A conversa é a seguinte: ICMS, IPI, nós reduzimos, então ao longo da cadeia, trégua (…) Nova tabela de preços só em 2023. Trava os preços. Vamos parar de aumentar os preços por 2 ou 3 meses. Estamos em uma hora decisiva para o Brasil – destacou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de