Grupo Silvio Santos deve vender maioria das ações da Jequiti

O Grupo Silvio Santos decidiu vender a maioria das ações da Jequiti Cosméticos. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por perfumes e maquiagens a preços acessíveis. A Cimed Farmacêutica, quarta maior do setor no Brasil, será a compradora. Esta última produz medicamentos, antibióticos, vitaminas, hormônios e similares.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

As partes negociam a porcentagem da venda, estimada entre 50% e 70%. A decisão de venda ocorreu porque o Grupo Silvio Santos entendeu que necessitava de um sócio para aumentar investimentos em um mercado competitivo. O valor do negócio ainda não foi definido.

O histórico da Jequiti

A Jequiti é conhecida por lançar perfumes de artistas, como Celso Portiolli, Carlinhos Maia e Larissa Manoela. Nos últimos anos, contudo, houve uma queda no número de vendas — o que também pesou para o negócio. Atualmente, a Jequiti está presente em todo o Brasil por meio de 260 mil consultoras.

A venda dará à compradora maior poder de decisões no conselho da empresa, algo que o Grupo Silvio Santos deseja. “A decisão de venda ocorreu porque o Grupo Silvio Santos entendeu que necessitava de um sócio para aumentar investimentos em um mercado competitivo,” declarou um porta-voz da empresa.

A decisão do Grupo Silvio Santos

O negócio deve ser anunciado nas próximas semanas. O Grupo Silvio Santos continuará com participação na empresa e ajudará a Jequiti a se manter relevante na mídia, expondo novos produtos. A marca aparecerá em programas e intervalos comerciais do SBT.

Leia também:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de