Do auge à falência, Forever 21 fecha todas as lojas no Brasil

A Califórnia, fechará definitivamente suas 15 lojas no Brasil. Isso ocorrerá até domingo 19, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

A marca de fast-fashion chegou ao Brasil em 2014, mas foi gradativamente perdendo a força entre o público nacional ao longo dos oito anos de atividade. Dentre os problemas que impediram seu sucesso com os brasileiros, estão os impostos altos, os custos de importação e a infraestrutura. Esses motivos também ajudaram a aumentar o preço final das roupas.

A falência da varejista não é exclusividade do Brasil. Em 2019, a Forever 21 precisou entrar com um pedido de recuperação judicial nos EUA, em razão dos problemas financeiros. Na época, a empresa informou que cerca de 350 lojas seriam fechadas em diversos países.

As 15 unidades instaladas no Brasil não devem mais receber roupas. Para contornar o cenário “caótico”, a Forever anunciou uma queima de estoque na terça-feira 14. A liquidação será de 50% e funcionará nas lojas Bourbon, Guarulhos e Outlet Catarina, da cidade de São Paulo; no Shopping Catuai, em Londrina (PR); e no Recife (PE).

Polêmica

A baixa reputação da marca não é de hoje. Em 2012, o Ministério do Trabalho dos EUA afirmou ter encontrado trabalhadores em condições análogas à escravidão em uma das fornecedoras da Forever 21, localizada em Los Angeles.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de