Quem deu piores sinais para economia foi Lula, diz Maílson da Nóbrega

O candidato à Presidência da República que emitiu os sinais mais preocupantes em relação ao que pretende em seu programa econômico para o país é o petista Luiz Inácio Lula da Silva. A avaliação é do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, em entrevista ao site da Jovem Pan.

O ex-ministro, que comandou a pasta entre 1988 e 1990, no governo de José Sarney, citou a proposta de Lula e do PT de revogar a reforma trabalhista.

“O candidato que deu os piores sinais até agora foi o Lula. Ele e os seus assessores estão questionando a legislação trabalhista, e retroagir nesta reforma é conspirar contra o Brasil”, disse Maílson.

Apesar da preocupação com o discurso de campanha, o ex-ministro da Fazenda aposta que, assim como aconteceu em 2002, quando foi eleito presidente pela primeira vez, Lula terá de fazer sinalizações ao mercado.

“O que vai acontecer é que, com a proximidade das eleições, se ele tiver segurança de que tem nas mãos essa vitória, vai mudar, como fez em 2002”, prevê. “Ele vai escolher um ministro da Economia que seja confiável para o setor privado, sobretudo para os investidores no mercado financeiro. Eu sou capaz de apostar que tudo isso que está sendo dito agora por supostos porta-vozes do Lula vai ser esquecido se ele se eleger, que foi o que aconteceu entre 2002 e 2003.”

Indagado sobre as perspectivas econômicas do Brasil para este ano eleitoral, Maílson da Nóbrega aposta em uma estagnação. “Existem previsões de queda do PIB de 0,5%. Nós estamos esperando aumento de 0,5%. Mas entre menos 0,5% e mais 0,5%, significa que é uma situação de estagnação”, diz.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de