Shopee está construindo seu 1º centro logístico no Brasil

A Shopee — plataforma de comércio eletrônico de Singapura — está construindo o seu primeiro centro de distribuição no Brasil.

Essa é uma sinalização de que o gigante asiático do e-commerce quer acelerar o processo logístico no país para competir com Mercado Livre, Amazon e Magalu. A informação é do jornal O Globo.

O galpão está sendo construído em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e que fica a trinta minutos da capital.

A estrutura é erguida em rua paralela à Rodovia Presidente Castelo Branco, que leva diretamente à capital paulista. Ainda não há previsão de quando o galpão ficará pronto.

O centro de distribuição chega no momento em que a Shopee figura entre os dez e-commerces mais acessados pelos brasileiros. Seu site já é o oitavo mais visitado, ultrapassando Ponto Frio e Extra e encostando no rival AliExpress. Os números são da plataforma Similarweb.

Controlada pela Sea Limited, de Singapura — mesma holding que da Garena, desenvolvedora do game Free Fire —, a Shopee opera no Brasil desde 2019. Os negócios ganharam tração na pandemia, quando passaram a integrar vendedores locais.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de