Governo deve lançar medidas para estimular o mercado

O governo Federal, por meio do Ministério da Economia, deve anunciar na próxima semana um pacote de medidas para estimular o mercado de crédito no país, reduzindo as taxas de financiamento para as operações. A informação foi divulgada pela CNN Brasil nesta sexta-feira, 19.

Segundo o secretário de política econômica, Adolfo Sachsida, as medidas não vão contar com subsídio. A ideia é criar mecanismos para gestão de garantias dadas pelos tomadores de crédito para as instituições financeiras.

O governo deverá editar medidas provisórias para permitir que o patrimônio dado como garantia seja fracionado, de acordo com o tamanho do crédito tomado. Assim, será possível permitir que as pessoas usem a mesma garantia em outras instituições, em vez de ficar travado em uma única operação. Desse modo, principalmente as empresas, poderão financiar novos projetos usando o mesmo bem.

A proposta será apresentada pelo Ministério da Economia promovendo mudanças na legislação, criando uma chamada “instituição gestora de garantias”, com o próprio mercado gerindo e acolhendo o patrimônio como garantia em outras operações de crédito.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de