Dólar volta a registrar alta e fecha a R$ 5,60

O dólar voltou a registrar alta nesta terça-feira, 23, depois de abrir a semana em queda. No pregão de hoje, a moeda norte-americana valorizou-se 0,27%, fechando a R$ 5,60. O resultado reflete a cautela dos investidores, que têm expectativa de aumento de juros nos Estados Unidos e de avanço nas tratativas da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios.

O Ibovespa também registrou alta, encerrando a sessão com 103.653 pontos. A alta do principal índice da Bolsa de Valores do Brasil (B3) foi de 1,5%, o suficiente para compensar a perda de 0,89% registrada na segunda-feira 22.

Com o desempenho observado nesta terça-feira, a moeda norte-americana acumula queda de 0,66% diante do real em novembro. O Ibovespa, por sua vez, registra alta de 0,15%. Em 2021, o ativo norte-americano subiu mais de 8%, enquanto o índice despencou aproximadamente 13% desde o início deste ano.

(O valor do dólar divulgado refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é mais alto.)

PEC dos Precatórios

A PEC dos Precatórios foi avaliada pelo Senado na última segunda-feira. Em linhas gerais, os congressistas pretendem viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, sem que haja adiamento do pagamento dos precatórios ou alteração do teto de gastos.

Leia mais: “Um monstrengo que paralisa o governo”, reportagem publicada na Edição 84 da Revista Oeste


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de