‘Bolsa de Valores das favelas’ começa a operar

A “Bolsa de Valores das favelas” começou a operar nesta sexta-feira, 19. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a G10 Favelas, que reúne as dez maiores comunidades do país, e a plataforma digital Divi-hub.

Por meio da “Bolsa de Valores das favelas”, investidores poderão aplicar quantias nos negócios dessas localidades. As cotas iniciam em R$ 10 e dão direito a porcentuais fixos nos lucros. Entretanto, os compradores não entram no capital social das empresas. A ideia é que eles fiquem blindados de riscos, como o ônus por ações trabalhistas ou recuperações judiciais.

“Todo mundo vai poder ser dono de um pedacinho de um projeto do G10 Favelas e receber de volta rendimentos por isso”, afirma o CEO da Divi-hub, Ricardo Wendel. “E nós também vamos participar dessa empreitada e doar toda a remuneração da Divi-hub para o G10 Favelas, para a compra de cestas básicas.”

A inauguração da “Bolsa de Valores das favelas” integra a Slum Summit — um encontro que se estende até sábado 20 para debater o potencial econômico das comunidades brasileiras.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de