Black Friday: tênis, perfume e fralda estão entre mais procurados

Às vésperas da Black Friday, programada para sexta-feira 26, os consumidores já estão pesquisando os produtos que desejam comprar. Segundo dados do Google, itens como tênis, perfumes, fraldas e monitores aparecem no topo da lista dos mais pesquisados.

Na semana entre os dias 7 e 13 de novembro, os produtos que apresentaram maior crescimento de buscas no Google em relação aos sete dias anteriores foram:

No ano passado, em meio a um cenário mais crítico em relação à pandemia de covid-19, a Black Friday foi prejudicada por causa de uma série de restrições que ainda eram impostas ao comércio.

“Em 2021, as motivações por trás dos desejos misturam necessidades de renovação ou upgrade de equipamentos, com a consolidação dos laços com a casa e, ao mesmo tempo, a preparação para o retorno da vida social”, afirma Fernanda Bromfman, head de negócios do Google Brasil para pequenas e médias empresas.

Segundo ela, “as buscas por roupas ganharam relevância no desejo do consumidor que está retomando sua vida social”. “Temos acompanhado que vestidos de festa têm apresentado um grande crescimento, assim como sapatos e roupas para academia”, diz a executiva.

Pesquisa

Um levantamento feito pelo Google, que ouviu mil pessoas, procurou entender como as marcas podem ajudar os consumidores a escolher o produto desejado. Entre as conclusões da pesquisa, estão as seguintes estratégias:

Ainda de acordo com o levantamento, os fatores que mais chamam a atenção do consumidor no momento da compra para a Black Friday, além do preço baixo, são:

Com informações do G1


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de