Tedros: “Temos as ferramentas para acabar com a pandemia”

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde Foto: EFE/ Salvatore Di Nolfi/Arquivo

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), usou a rede social LinkedIn para divulgar uma mensagem de fim de ano. As informações são do portal Metrópoles.

No texto, publicado na quinta-feira (30), ele destacou que o mundo já possui as ferramentas necessárias para acabar com a pandemia do novo coronavírus. Segundo Tedros, basta uma combinação entre as ações de governo e atitudes de pessoais para que a pandemia acabe.

– Depois de dois anos, agora conhecemos bem esse vírus. Conhecemos as medidas comprovadas de controle da transmissão: uso de máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento físico, praticar a higiene das mãos e respiratórias, abrir janelas para ventilação, testar e rastrear os contatos. Sabemos como tratar a doença e aumentar as chances de sobrevivência de pessoas. Com todos esses aprendizados e capacidades, a oportunidade de reverter esta pandemia para sempre está ao nosso alcance – declarou ele.

O diretor-geral da OMS listou fatores, entre eles a desigualdade e o egoísmo, que representam as principais dificuldades para que a pandemia chegue ao fim.

Como parte dos objetivos para o próximo ano, ele disse que irá trabalhar em prol de uma cooperação mundial a fim de que todos os países alcancem uma cobertura vacinal de 70% contra a Covid-19 até o meio de 2022.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de