Governo pode adquirir mais 10 milhões de vacinas infantis

Criança boliviana recebendo vacina
Ministro da Saúde afirmou que o governo pode adquirir mais 10 milhões de vacinas contra a Covid-19 para crianças Foto: EFE/Jorge Abrego

Nesta quinta-feira (13), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o governo federal está negociando mais 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas a crianças. De acordo com ele, os imunizantes da Pfizer seriam incorporados ao calendário de vacinação até março.

A imunização de crianças contra a doença foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro. A vacina anticovid da Pfizer a ser aplicada será diferente da utilizada em adultos e adolescentes. De acordo Anvisa, menores de 12 anos deverão receber doses com apenas um terço da quantidade aplicada no restante do público.

A declaração de Queiroga ocorreu em Guarulhos (SP). O ministro da Saúde viajou ao município para receber as primeiras doses da vacina infantil entregues ao Brasil.

– Há possibilidade de reforçarmos nosso calendário até março com mais 10 milhões de doses – apontou.

Até o momento, a previsão é que a Pfizer entregue ao Brasil 20 milhões de doses do imunizante infantil, o suficiente para vacinar 10 milhões de crianças. Caso o governo adquira as novas doses, mais 5 milhões de crianças entre 5 e 11 anos de idade poderiam ser imunizadas.

A vacinação infantil está prevista para começar nos próximas dias.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de