Vídeo: Israel mostra como as Forças de Defesa atingem alvos do Hamas

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, divulgou uma série de vídeos que mostram como os militares do país atingiram 12 mil alvos do Hamas, na Faixa de Gaza. As imagens circulam nas redes sociais desde a manhã desta quinta-feira, 2.

No Twitter/X, Hagari que militares da ativa e da reserva trabalham em conjunto no setor de Inteligência das FDI. Eles desenvolvem formas de identificar os terroristas e de acertá-los com mais eficiência.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

“Pela primeira vez, as forças terrestres que operam no território da Faixa de Gaza estão recebendo informações sobre os alvos inimigos”, escreveu o porta-voz das FDI. “Centenas de ataques foram realizados em tempo real. Usamos sistemas tecnológicos avançados, incluindo sistemas de inteligência artificial, que permitem a produção de alvos confiáveis — ​​com rapidez e precisão.”

מפעל המטרות של צה”ל – מתחילת הלחימה נתקפו מעל ל-12,000 מטרות ברצועת עזה; כ-1200 מטרות טרור הופללו בזמן הלחימה:

מנהלת המטרות באגף המודיעין, ייצרה מעל אלף מטרות במסגרת הלחימה בזמן אמת >> pic.twitter.com/agsiaGZczA

Contraofensiva de Israel resulta em mortes de líderes do Hamas

Na quarta-feira 1º, as FDI anunciaram a morte do terrorista Muhammad A’sar. Sob o comando dele, vários ataques foram realizados contra civis e soldados israelenses.

“A’sar era responsável por todas as unidades de mísseis antitanque do Hamas em toda Gaza”, informaram as Forças de Defesa de Israel, no Twitter/X.

???? The IDF eliminated Muhammad A’sar, the Head of Hamas’ Anti-Tank Missile Unit in Gaza.

A’sar was responsible for all of Hamas’ anti-tank missile units throughout Gaza.

Under his command, numerous anti-tank missile attacks were carried out against civilians and IDF soldiers. pic.twitter.com/gx44VqIcNB

A morte de A’sar ocorreu na esteira da contraofensiva israelense em Gaza. No dia 14 de outubro, por exemplo, Israel matou o chefe da Força Aérea do Hamas, Murad Abu Murad.

Um dia depois, o Exército Israelense conseguiu atingir outro terrorista, Bilal al Qadr. Ele era um dos responsáveis pelos ataques do dia 7 de outubro.

No último dia 22, Israel matou o terrorista Muhammad Katamash, vice-líder de artilharia do Hamas. Ele era responsável pelo gerenciamento de fogo na Brigada dos Campos Centrais. 

O Exército de Israel tem conseguido eliminar lideranças fortes do Hamas. Em contrapartida, os terroristas conseguiram matar 13 soldados israelenses em combates terrestres, na Faixa de Gaza, na última terça-feira, 31. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de