Resgatar os reféns mantidos pelo Hamas é ‘tarefa sagrada e suprema’, diz Netanyahu
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o fato de resgatar os reféns mantidos pelo Hamas é uma “tarefa sagrada e suprema”. Ele também afirmou que está comprometido em salvá-los.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Netanyahu disse que se encontrou com as famílias dos sequestrados. Segundo o primeiro-ministro, eles estão “sempre em seu coração” e “guiam suas ações”.
“Disse às queridas famílias: os reféns estão sempre diante dos meus olhos, desde o momento em que me levanto de manhã, até ir para a cama à noite, o tempo todo”, escreveu Netanyahu, nas redes sociais.
Ele também declarou que não vai deixar de lutar até que os reféns retornem a casa.
יחד עם קבינט המלחמה נפגשתי הערב עם משפחות החטופים שנמצאים תמיד בליבי ומנחים את פעולותיי.
השבת חטופינו היא משימה קדושה ועליונה – ואני מחויב לה. לא נרפה מהמשימה להשבתם וזאת האחריות שלי ושל קבינט המלחמה.
הקשבתי לכאב המשפחות. דיברנו מלב אל לב, שיתפתי אותם ככל שיכולתי במאמצים… pic.twitter.com/WX9h2COZpW
Israel prova que Hamas usou hospital como cativeiro
O porta-voz do primeiro-ministro israelense para o mundo árabe, Ofir Gendelman, publicou um vídeo, no último domingo, 19, que prova que os terroristas do Hamas usaram o Hospital Al-Shifa como cativeiro.
“Você vê terroristas do Hamas levando à força para o hospital dois reféns, um nepalês e um tailandês”, escreveu Gendelman. “Ambos foram sequestrados em Israel. Um está ferido, sendo carregado em uma cama, e o outro é levado andando.”
Video from #AlShifaHospital proves that it was used by Hamas terrorists to hold hostages on 7.10.
You see Hamas terrorists forcibly taking into the hospital 2 hostages, a Nepalese & a Thai, who were kidnapped from Israel. One is injured & is being carried on a bed & the other… pic.twitter.com/HAP8OKgw44
O governo dos Estados Unidos chegou a interceptar conversas de membros do Hamas, que também comprovam que o grupo utilizou o hospital como centro de comando. Nos registros, os terroristas discutiam a infraestrutura do hospital, que é o maior da Faixa de Gaza.
Vídeo mostra túnel usado pelo Hamas
As Forças de Defesa de Israel (FDI) publicaram um vídeo que mostra um túnel de 55 metros de comprimento usado pelos terroristas do Hamas. O subterrâneo fica a 10 metros abaixo do Hospital Shifa.
+ Leia mais: “Israel prende jornalista da NBC por simpatizar com atos terroristas do Hamas”
“A entrada do túnel contém vários mecanismos de defesa, como uma porta à prova de explosão e um buraco de tiro, numa tentativa do Hamas de bloquear a entrada das forças israelenses”, disseram as FDI.
OPERATIONAL UPDATE: IDF and ISA forces revealed a significant 55-meter-long terrorist tunnel, 10 meters underneath the Shifa Hospital complex during an intelligence-based operation.
The tunnel entrance contains various defense mechanisms, such as a blast-proof door and a firing… pic.twitter.com/tU4J6BD4ZG
Fonte: Revista Oeste