Refém do Hamas foi operada por veterinário no cativeiro

Mia Schem, refém do Hamas que foi libertada na quinta-feira 30, foi operada por um veterinário quando estava em cativeiro na Faixa de Gaza. A informação foi revelada por Vivian Hadar, tia da jovem de 21 anos, ao jornal The Jerusalem Post.

“Finalmente ela está conosco”, disse Vivian. “Ela ficou traumatizada. Está magra e fraca. Um veterinário operou seu braço. Ela fez fisioterapia sozinha. E disse a eles que não era soldado e que tinha cidadania francesa.”

A tia de Mia Schem também disse que é difícil ver a sobrinha no estado em que ela voltou de Gaza. “Eu não fiz muitas perguntas porque vimos que estava difícil para ela”, disse Vivian.

Mia Schem não fala muito desde que voltou do cativeiro do Hamas

Vivian também disse que a mão de Mia ainda está “muito dolorida”. A jovem tratou a mão sozinha com massagens enquanto estava no cativeiro, mas não foi o suficiente. Mia também não fala muito desde que voltou do sequestro do Hamas.

“Nós apenas viemos e a abraçamos”, disse Vivian Hadar. “Ela quer ver o maior número possível de membros da família. Não é um momento fácil .Não é fácil o que ela passou e estamos ansiosos.”

A tia também disse que a espera pela volta de Mia Schem foi uma “roleta-russa”. A família procurava a lista de reféns que seriam libertados todos os dias na esperança de que o nome da jovem estivesse entre eles.

+ Leia mais notícias sobre o Mundo em Oeste

David Schem, pai de Mia, disse que quase teve um “ataque cardíaco” depois da libertação da filha. “Foi o dia mais feliz do mundo”, disse ele. “E todos os reféns retornarão. Tenho certeza disso. Não vamos desistir.”

Mia Schem apareceu em um vídeo do Hamas logo depois de 7 de outubro, dia em que foi sequestrada em Israel, recém-saída de uma cirurgia.

Ela estava na rave próxima à Faixa de Gaza quando foi raptada.O Jerusalem Post também informou que Mia trabalha em um estúdio de tatuagem, e que a jovem pretende seguir como tatuadora no futuro. Ela também gosta de desenhar e cozinhar.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de