Nicole Shanahan, ex-mulher de fundador do Google, concorre à Vice-Presidência dos EUA

Ex-mulher do russo e cofundador do Google Sergey Mihailovich Brin, Nicole Shanahan, de 38 anos, concorrerá à Vice-Presidência dos EUA em 2024. Na terça-feira 26, Robert F. Kennedy Jr. (RFK), de 70 anos, anunciou tê-la escolhido para integrar sua chapa na disputa pela Casa Branca.

A dupla de advogados participará da eleição de forma independente. Porém, ambos eram filiados ao Partido Democrata até 2023. RFK é filho do senador Robert F. Kennedy e sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy. Pai e tio tiveram as carreiras políticas interrompidas depois de serem assassinados.   

Casamento com Brin

O fundador do Google e a mais recente candidata à Vice-Presidência dos EUA tiveram uma filha. O casamento durou de 2018 a 2022, quando ele pediu o divórcio. 

Há rumores de que um caso entre Nicole e Elon Musk seja o motivo da separação. Entretanto, ela negou o romance em uma entrevista concedida à revista People em 2023.

“Não tivemos um caso”, disse. Em vez disso, Nicole afirma apenas ter conversado com Musk sobre como ajudar a filha dela com Brin, que é autista. O motivo: a Neuralink — empresa fundada pelo dono da Tesla com a missão de criar tecnologias para ajudar pacientes a recuperarem funções cerebrais comprometidas.

Antes de ser ex-mulher do fundador do Google e candidata à Vice-Presidência dos EUA 

Nicole não é de uma tradicional família de políticos. Em 2021, ela comentou em uma entrevista à revista San Francisco que teve uma infância difícil.

“Meu pai foi diagnosticado com esquizofrenia bipolar quando eu tinha 9 anos, e minha mãe, nascida na China, estava nos EUA havia apenas dois anos quando nasci”, disse. “Portanto, não só não havia dinheiro, quase não havia orientação dos pais e, como você pode imaginar, com um pai com doença mental, havia muito caos e medo.”

Os problemas em casa a fizeram começar a trabalhar aos 12 anos servindo mesas em uma lanchonete. “Coisas ruins acontecem, injustiças acontecem, mas sempre existem ferramentas para superá-las, é uma questão de comprometimento incansável consigo mesmo”, afirmou ao falar do passado.

Aos 17 anos, porém, Nicole saiu de casa para estudar na Universidade Puget Sound, no Estado de Washington, onde se dedicou a estudar mandarim, economia e estudos asiáticos. Em 2014 concluiu o curso de Direito na Universidade Santa Clara, na Califórnia, e conheceu Brin em um retiro de para a prática de Yoga.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de