Monólito misterioso é achado no deserto de Nevada

Na quarta-feira 20, a Polícia de Las Vegas removeu um monólito misterioso encontrado no deserto de Nevada.

De acordo com as autoridades norte-americanas, o objeto ficará guardado até o governo decidir pelo descarte ou armazenamento.

Com 1,95 m de altura e 33 cm de largura, o monólito é composto de chapas de metal reflexivas dobradas em forma de triângulo, fixadas no solo com vergalhões e concreto.

A instalação do objeto ocorreu no Gass Peak, um dos picos mais altos ao norte de Las Vegas, com mais de 2 mil metros de altura.

O monólito foi descoberto pelo Departamento de Busca e Resgate de Las Vegas, em 15 de junho. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais ao longo da semana, despertando grande curiosidade sobre sua origem. Até o momento, não há reivindicações da autoria da estrutura.

O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos está investigando a origem do monólito. Atualmente, não há uma investigação criminal em andamento sobre o caso.

Peculiaridade do monólito

A Polícia de Las Vegas disse que o monólito espelhado é diferente das “muitas coisas estranhas que as pessoas encontram quando vão caminhar” pelo Gass Peak. Esta área faz parte do Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto de Nevada, que abriga carneiros selvagens e tartarugas do deserto.

A aparição do monólito em Las Vegas remete a um fenômeno similar ocorrido em 2020 em Utah, e evoca o filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick, onde um objeto misterioso aparece no deserto. Nos últimos anos, monólitos semelhantes surgiram em diversas partes do mundo. Geralmente, a autoria das instalações é atribuída a artistas.

MYSTERIOUS MONOLITH UPDATE:

A lot of you have asked about the mysterious monolith that was recently spotted north of Las Vegas.
Yesterday afternoon, we assisted with the removal of the item due to public safety and environmental concerns. pic.twitter.com/4NrR9FDo4T

O Gass Peak está situado dentro do maior refúgio de vida selvagem fora do Alasca e cobre uma área mais de cinco vezes superior à da cidade de São Paulo.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de