Israel anuncia resgate de dois reféns presos pelo Hamas 

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, na noite do sábado 11, que resgataram dois reféns mantidos em cativeiro pelo Hamas. O ato ocorreu em meio a uma operação terrestre em larga escala na região de Rafah, cidade que faz fronteira com o Egito.

Conforme as FDI, os detidos são Fernando Simon Marman, de 60 anos, e Louis Har, de 70 anos, ambos com nacionalidade israelense-argentina. Eles haviam sido capturados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro, quando terroristas invadiram Israel.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Em nota, o Exército informou que “ambos estão em boas condições médicas e foram levados ao hospital Sheba Tel Hashomer para exames”. Depois da ação, o gabinete do presidente Javier Milei agradeceu a Israel pelo resgate.

Rafah concentra atualmente a maior parte da população do território palestino, que se viu obrigada a se deslocar para o sul, a fim de fugir dos ataques, por ar e terra, conduzidos por Israel nas demais partes da Faixa desde o último outubro.

+ Venezuela: ONGs e partidos denunciam prisão de opositora da ditadura

“Esta missão de resgate destaca a importância de nossa operação terrestre em Gaza” destacou Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel. “Temos uma obrigação moral de trazer todos os nossos reféns para casa, uma obrigação que continuaremos a cumprir fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance.”

Israel intensifica ofensiva em Rafah

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reafirmou a necessidade da “operação massiva” em Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza, onde centenas de palestinos foram deslocados internamente devido ao conflito em Gaza. Netanyahu afirma que a ação é necessária para eliminar o grupo terrorista Hamas.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de