Incêndio em mercado da Tailândia mata mil animais

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Tailândia, na madrugada desta terça-feira, 11. Aproximadamente mil animais enjaulados morreram, e cem lojas foram destruídas. As autoridades suspeitam que um curto-circuito possa ter iniciado o fogo, porém, a causa exata ainda está sendo investigada.

O Chatuchak é conhecido pelas condições precárias em que os animais são mantidos, muitos deles oriundos do tráfico internacional. As equipes de resgate foram acionadas para controlar o incêndio e avaliar os danos, mas não conseguiram salvar os animais presos nas jaulas.

Muitos morreram queimados ou por asfixia devido à intensa fumaça. Entre os animais mortos estavam pássaros, cachorros, gatos, cobras, peixes, coelhos, ratos e lagartos.

Impacto no mercado da Tailândia

O mercado é o maior da Tailândia e é considerado um ponto turístico, com mais de 15 mil barracas que vendem de tudo, desde roupas até animais. A estrutura atrai milhares de visitantes. O incêndio levanta ainda mais questionamentos sobre a segurança e as condições de vida dos animais comercializados no local.

As investigações continuam para determinar a causa exata do incêndio, enquanto os donos das lojas afetadas contabilizam os prejuízos.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de