Filme ‘amaldiçoado’ teve 4 protagonistas mortos antes ou durante as filmagens

Um filme considerado “amaldiçoado” em Hollywood teve quatro protagonistas mortos antes ou depois das filmagens.

The Incomparable Atuk é um livro canandense de Mordecai Richler, lançado em 1963. Na década de 1970, surgiu a ideia de transformar o romance satírico em um filme.

O protagonista, o incomparável Atuk, é um inuíte que foi viver em Toronto, onde adotou as pretensões da cidade grande. Os inuítes, anteriormente chamados de esquimós, são povos indígenas que habitam as regiões árticas e subárticas da Groenlândia, do Canadá e do Alasca.

Os quatro protagonistas mortos no “filme amaldiçoado” de Hollywood

Um roteiro sobre a vida de Atuk foi escrito nos anos 1970 por Tod Carroll, ex-redator da revista humorística National Lampoon e especialista em comédias besteirol norte-americanas.

O primeiro ator escalado para protagonizar o filme foi John Belushi, famoso por seus papéis em Saturday Night Live, Clube dos Cafajestes (1978) e Os Irmãos Cara de Pau (1980).

As gravações do filme começariam em 1982, mas Belushi morreu em 5 de março do mesmo ano, com 33 anos, depois de sofrer uma overdose num hotel de Los Angeles.

Leia também

Em 1988, o comediante Sam Kinison, revelado em shows de stand-up, se interessou pelo papel e chegou a participar de alguns dias de filmagem como Atuk.

Porém, parte da equipe começou a brigar e Kinison não gostou de como o roteiro estava sendo filmado, segundo Tod Carroll. As “diferenças criativas” acabaram com as gravações, e Sam Kinison morreu em um acidente de carro em 1992.

O terceiro ator a morrer no “filme amaldiçoado” foi John Candy, um comediante canadense. Quando ele foi sondado para o papel, o projeto do filme já era considerado amaldiçoado na indústria cinematográfica.

Leia também

Ator dos clássicos Antes Só do que Mal Acompanhado (1987) e Quem Vê Cara Não Vê Coração (1989), Candy morreu de ataque cardíaco em 4 de março de 1994, enquanto gravava um filme no México.

Depois da morte de Candy, Chris Farley, ícone de comédias besteirol como Mong & Lóide (1995) e Um Ninja da Pesada (1997), entrou em cena. Farley se aproximou dos produtores de The Incomparable Atuk porque queria dar uma guinada mais séria à carreira, de acordo com o portal g1.

Chris Farley morreu em dezembro de 1997, depois de ter uma overdose em Chicago, uma das mais conhecidas cidades dos Estados Unidos. Desde que o astro da comédia morreu, não se fala mais sobre o projeto do “filme amaldiçoado” nos estúdios de Hollywood.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de