Chegada de Messi nos EUA aumenta visitas no site da Adidas em 60%

A chegada de Lionel Messi ao Inter Miami, clube de futebol dos Estados Unidos, em julho de 2023, aumentou as visitas no site da Adidas em 60%. A marca de artigos esportivos analisou o período crescente de 12 meses até o dia 1º de maio do ano passado. O departamento infantil também teve um impacto positivo de 40%.

A revista Footwear News afirmou que a presença do jogador argentino nos Estados Unidos reflete tanto no aumento de visitas no site da Adidas quanto no número de camisetas vendidas. Essa onda ficou conhecida como “Efeito Messi”.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O relatório da Adidas também apresentou os Estados norte-americanos que mais compraram as camisetas do Inter Miami e da Argentina com o nome de Messi. A Flórida, onde o camisa 10 atua, lidera em ambos os rankings. As outras regiões que mais compram a camiseta do Miami são:

Uma publicação partilhada por Leo Messi (@leomessi)

Já os lugares que mais compram a camiseta de número 10 da Argentina, com o nome do atacante estampado nas costas, são:

Uma publicação partilhada por Leo Messi (@leomessi)

Investimentos da Adidas e a importância de Messi nos Estados Unidos

A Adidas direciona grande parte dos recursos para o desenvolvimento do futebol juvenil. A marca investe cerca de US$ 14,7 milhões em produtos e incentivos financeiros em parceiros sem fins lucrativos. A Fundação de Futebol dos EUA é um dos braços esportivos que recebem a doação.

O Efeito Messi abrange diversas áreas de atuação do argentino. Sua influência nos EUA atinge positivamente a propagação da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol no país, para o mundo. 

A presença de Messi na MLS também projeta uma grande expectativa de mercado para a realização da Copa América de 2024, o Mundial de Clubes de 2025 e a Copa do Mundo de 2022. Os três eventos serão realizados nos EUA.

Leia mais:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de