Biden e Trump confirmam participação em debate na TV

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desafiou o ex-presidente Donald Trump para dois debates eleitorais antes das eleições de novembro. O rival republicano prontamente aceitou o convite. “Estou pronto e com disposição”, afirmou o bilionário conservador em sua rede social, a Truth Social. “Vamos nos preparar para a batalha”, acrescentou.

De acordo com Biden, após meses de incerteza sobre a realização dos tradicionais debates de 2024, ele decidiu propor dois encontros com Trump. “Faça o meu dia, amigo”, declarou o progressista em um vídeo divulgado no Twitter/X. “Eu participarei duas vezes, inclusive.” 

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Ironia, estratégia e regras

Biden sugeriu ironicamente a escolha das datas para os debates, destacando que Trump estaria livre às quartas-feiras, dias de recesso no tribunal de Nova York, onde o ex-presidente está em julgamento há mais de um mês.

A proposta de Biden evitou os três debates sugeridos pela comissão bipartidária de debates eleitorais dos Estados Unidos. O presidente octogenário preferiu apenas dois encontros, em junho e setembro, sem a presença de público e organizados pela mídia.

“Donald Trump perdeu dois debates para mim em 2020”, disse Biden no vídeo. “Desde então, ele não compareceu a nenhum debate. Agora ele finge querer debater comigo novamente.”

Trump devolveu a ironia

“‘Crooked’ Joe Biden (termo em inglês para “desonesto”) é o pior debate que já enfrentei — ele não consegue juntar duas frases”, escreveu Trump.

“Eu recomendaria fortemente mais de dois debates”, disse o republicano. “E, para fins de excitação, um local muito grande, embora Biden supostamente tenha medo de multidões — isso só porque ele não as recebe. Apenas me diga quando, estarei lá.” 

Datas e emissoras

O primeiro debate entre Trump e Biden acontecerá na TV CNN no dia 27 de junho, e o segundo encontro foi marcado para o dia 10 de setembro, a ser transmitido pela emissora ABC News.

 

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de