De dondoca falida à golpista: Saiba qual será o desfecho de Josefa em O Cravo e a Rosa

Josefa terá desfecho surpreendente em O Cravo e a Rosa.

Josefa (Eva Todor) vive como um encosto na casa da filha Dinorá (Maria Padilha) ao lado do herdeiro preguiçoso, Heitor (Rodrigo Faro). Todos são sustentados por Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa, porém a vida boa da dondoca irá mudar.

É que Cornélio vai descobrir que Dinorá o trai com Celso (Murilo Rosa) na trama em reprise nas tardes da Globo. Com isso ele deixará os ‘folgados’ na miséria, já que sairá de casa e passará a morar no Hotel em O Cravo e a Rosa.

Por ter sido infiel, Dinorá ficará sem direito a nada, ficando apenas em sua casa, mas passando sérias dificuldades financeiras. Como Heitor está tentando dar o golpe em Bianca (Leandra Leal), as esperanças da família estão todas concentradas no boa praça.

Porém, o casamento do personagem de Rodrigo Faro com a filha do banqueiro Batista (Luís Mello) irá ‘melar’, eles ficarão desesperados. Será ai que Josefa entrará em cena para salvar a família de preguiçosos de passarem fome.

É que ela decidirá dar o golpe do baú em Joaquim (Carlos Vereza). O pai de Marcela (Drica Moraes) já se relacionou com a matriarca no passado, na época em que ela era prostituta.

Apaixonado, mesmo sabendo que se tratará de um golpe do baú, ele aceitará se casar com Josefa em O Cravo e a Rosa. Mas, a mãe de Dinorá não conseguirá efetivar o plano de ter uma aposentadoria tranquila casada com o ricaço.

Na reta final de O Cravo e a Rosa, quando estará prestes a dar o golpe em Joaquim, a cerimônia não se concretizará. É que antes de dizer o tão esperado ‘sim’, o pai de Januário (Taumaturgo Ferreira) começará a passar mal e acabará morrendo. Sendo assim, Josefa terá um desfecho merecido: Na mais absoluta miséria!

Josefa (Eva Todor) vive como um encosto na casa da filha Dinorá (Maria Padilha) sustentada por Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)

O QUE ACONTECEU COM A JOSEFA DE O CRAVO E A ROSA?

Eva Todor foi quem deu vida à Josefa de O Cravo e a Rosa. A trama exibida em 2000 não foi a última da atriz, que faleceu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos. A veterana sofria com Alzheimer e Parkinson, além de insuficiência cardíaca.

Foi declarada como causa de sua morte uma pneumonia. Outro burburinho que causou na mídia é que a famosa que era viúva desde o fim da década de 1950, não teve filhos. No final da vida, a atriz era assistida por alguns funcionários e vivia reclusa em sua casa no Rio de Janeiro.

Por não ter familiares, Eva Todor optou por deixar sua herança para seus sete funcionários: duas empregadas, um motorista, um profissional de relações públicas, uma médica, um artesão e uma dona de casa.

Segundo o testamento, a eterna Josefa de O Cravo e a Rosa tinha como posses um apartamento e uma casa no Rio de Janeiro, além de um automóvel e dinheiro aplicado. Após a venda dos imóveis, os bens foram distribuídos entre os contemplados. Cada funcionário recebeu uma porcentagem diferente conforme a saudosa atriz deixou especificado em seu testamento.

Josefa (Eva Todor) em cena de O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: O TV Foco


Você pode gostar também de