Ator de Pantanal teve batalha sigilosa contra AIDS, internação e desfecho; muita gente não acreditava

Ator de Pantanal viveu batalha sigilosa contra AIDS

A atual temporada de Pantanal tem sido um verdadeiro sucesso de audiência e repercussão. A novela conseguiu cair nas graças do público e os resultados estão agrandado a alta cúpula da Globo. Vale lembrar que a trama se trata de um remake e a versão original foi exibida em 1990 pela TV Manchete.

Por falar na versão anterior, um importante ator acabou vivendo um grande drama em relação a sua vida pessoal. Estamos falando de Rubens Corrêa, que deu vida a Ibrahim Chaguri, pai de Érika. Atualmente, o personagem está sendo interpretado por Dan Stulbach.

A estrela da primeira versão de Pantanal, no entanto, não teve um fim de vida muito fácil. Isso porque ele teve dificuldades financeiras e ainda morreu em decorrência de complicações causadas pela AIDS. Segundo  TV História, foram os amigos de Rubens Corrêa que deram detalhes do verdadeiro diagnóstico.

“Resolvemos, numa conversa por telefone após a morte dele, que não havia motivo para que a doença não fosse divulgada. Poderia ser câncer ou qualquer outra coisa”, contou  o ator Ivan de Albuquerque, sócio da ex estrela de Pantanal, durante conversa com o jornal Folha de S.Paulo.

“O período que antecedeu à sua partida não foi fácil, não. Muito sofrimento nesta reta final, principalmente porque a Aids ainda era um mal com poucos recursos médicos, ainda não existiam as possibilidades de hoje e o desenlace, para todos os seus amigos, já era uma morte anunciada”, contou Sérgio Fonta na biografia da estrela  de Pantanal.

Rubens Correa esteve no elenco de Pantanal e morreu aos 64 anos (Foto: Reprodução)

Fonte: O TV Foco


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de