César Tralli vive escândalo na polícia e vira notícia no JN de William Bonner: “Humilhação desnecessária”

O âncora foi acusado de abuso durante prisão de político e virou pauta do noticiário da emissora

Antes de garantir o melhor desfecho como comandante do Jornal Hoje, César Tralli já teve de passar por poucas e boas para garantir os melhores furos de reportagem e até virou alvo de inquérito na polícia, após ser acusado de se passar por um federal para gravar a prisão de um importante político. Para se ter uma ideia, o escândalo foi tão grande que ele virou pauta no Jornal Nacional, de William Bonner.

É isso mesmo, para quem não sabe, o contratado da Globo iniciou carreira como repórter, e passou até pelo SBT e Record antes de fechar com a platinada em 1993. Antes de viver a tranquilidade dos estúdios, ele ia às ruas para conseguir furos jornalísticos aos maiores noticiários da casa.

Todo escândalo aconteceu em 2005, quando foi decretada a prisão de Flávio Maluf, filho de Paulo Maluf. César Tralli estava presente no momento em que o rapaz foi detido, disfarçado com boné, óculos e colete, o que levou a todos acreditarem que ele participava da operação.

Por incrível que pareça, o contratado da Globo conseguiu até se infiltrar nas viaturas que faziam a escolta do rapaz à delegacia. Chegando lá, entrou e ele próprio filmou o momento da prisão, o que culminou na abertura do inquérito.

Vou reclamar contra essa desnecessária humilhação. Há um movimento da OAB contra esse tipo de abuso”, disse o advogado de Flávio Maluf na época.

Como já era de se esperar, todo o caso foi repercutido no Jornal Nacional e William Bonner saiu em defesa do colega, confirmando que não houve nenhuma irregularidade, afinal, ele não estava com roupas da PF.

César Tralli disfarçado (Foto: Reprodução)

“A Polícia Federal cumpre o seu papel ao abrir as duas sindicâncias [sobre os privilégios aos Maluf na sede da PF e sobre o suposto abuso na prisão de Flávio], mas nós temos certeza de que aquela que cita a TV Globo chegará a uma única conclusão: o repórter César Tralli, que cobre as investigações sobre Paulo Maluf há mais de cinco anos, fez apenas o seu trabalho, com a competência que tem demonstrado em sua carreira”, disse William Bonner no Jornal Nacional.

César Tralli e William Bonner (Montagem: TV Foco)

DEFESA

O editor-chefe da Globo ainda enalteceu a liberdade de imprensa no país. “O furo de reportagem, dentro dos limites éticos da profissão, é a meta de todo bom jornalista e costuma premiar aqueles que não se importam de passar madrugadas em claro, vasculhar documentos durante meses e descobrir testemunhas. Foi esse o caso de Tralli“, disse.

Por mais que tenha vivido momentos turbulentos com tal acusação, o âncora do Jornal Hoje não teve nenhum problema na justiça com o ocorrido e hoje segue sendo um dos maiores destaques da TV Globo.

 


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: O TV Foco


Você pode gostar também de