Ambev abre mais de 50 vagas de emprego para mulheres na área de tecnologia

A Ambev anuncia o início da segunda edição do programa Mulher.Ada Tech, voltado exclusivamente para a contratação de mulheres na área de tecnologia. No ano passado, o programa abriu vagas de emprego para mulheres (cis, trans, travestis e não-binárias) para cargos de liderança na empresa.

Ao todo, mais de 11 mil mulheres se candidataram. Em 2022, a Ambev está à procura de profissionais seniores, que possuam mais de quatro anos de experiência, para cargos de arquitetura de software e desenvolvimento C#, Java ou React. São mais de 50 vagas de emprego disponíveis.

O nome “Mulher.Ada” foi inspirado na Ada Lovelace (1815-1852), matemática conhecida por ser a primeira programadora e autora do primeiro algoritmo da história.

Conheça a empresa

A Ambev nasceu da união da Companhia Antarctica com a Cervejaria Brahma em 1999, mas sua história consegue ir mais além, quando ainda se tratavam de duas cervejarias, desde o ano de 1880. De lá para cá, a empresa cresceu, estando presente em momentos incríveis com seus consumidores, como em celebrações, shows, jogos de futebol, e vários outros.

Atualmente, a empresa está espalhada em cerca de 20 países e, apenas no Brasil, são 2 maltarias e 32 cervejarias. Para que tudo isso funcione corretamente, a empresa emprega mais de 35 mil brasileiros. Além disso, a empresa ainda conta com 30 marcas de bebidas, uma centena de Centros de Distribuição e 6 Centros de Excelência.

Descrição dos cargos da Ambev

As candidatas selecionadas terão as seguintes responsabilidades nos cargos: Fazer parte do planejamento, otimização e manutenção de nossas plataformas; Propor e desenvolver nossa infraestrutura, seja atualizando os atuais componentes ou as reconstruindo; Relação e integração com time de Engenharia para identificar problemas e resolvê-los; Desenvolver sistemas provendo autonomia, monitoramento e escalabilidade para os times; Ser responsável pelo funcionamento de nossa plataforma integrada aos demais times.

As profissionais terão benefícios como: Jornada de trabalho de 40 horas semanais; Vale refeição ou alimentação; Vale transporte; PPR; Plano de saúde (para colaborador e dependentes, sem taxa de mensalidade); Convênio odontológico; Auxílio educação; Self Learning (auxílio em cursos, certificações e idiomas); Seguro de vida; Empresa cidadã (licença maternidade e paternidade) e presente do bebê; Mercadotech (aplicativo de desconto nos produtos AMBEV); Day off de aniversário; Banco de horas; Brahma Express; Gympass; Zenklub; 14º salário; Self-friday (sexta-feira à tarde livre para estudos e autocuidado).

Inscrições para as vagas de emprego da Ambev na área da tecnologia

As inscrições, para mulheres de todo o Brasil, vão do dia 17 de maio a 31 de maio e podem ser feitas nos links abaixo:

Após a primeira triagem, as mulheres selecionadas receberão materiais de apoio e orientações sobre a Ambev, além do um teste técnico online para testar as habilidades e conhecimentos das profissionais.

Na última etapa do processo, que ocorrerá de 30 de maio a 15 de junho, as mulheres aprovadas serão entrevistadas individualmente. As vagas de emprego, em regime CLT, são para trabalho remoto ou híbrido, à escolha da candidata.

De acordo com Marcella Schneider – Talent Attraction “A ideia é que o Mulher.Ada seja periódico e que a cada edição seja destinada a perfis específicos como lideranças, UX/UI, QA e desenvolvedoras, ou também para recortes como mulheres negras e LGBTQIA+. “Este é um projeto que fortalece a atratividade da companhia no universo da tecnologia e reforça nossa luta por diversidade, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho”.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de