Quando começa 2ª fase do dinheiro esquecido em bancos?

O Banco Central (BC) ainda não tem data para uma nova abertura de saque do dinheiro esquecido em bancos. Originalmente, a segunda fase deveria acontecer início no dia 02 de maio. Contudo, por causa da greve dos servidores do BC, o calendário foi adiado e não há previsão de retorno.

“As consultas ao Sistema de Valores a Receber (SVR) estão temporariamente suspensas para aprimoramento”, informa o site do órgão. Ainda de acordo com o Banco Central, a nova etapa deve movimentar R$ 4 bilhões de contas já fechadas. Esse valor está dividido em:

Leia também


CNH: veja novas regras que suspendem a carteira de habilitação


Concurso IBGE tem resultado divulgado; veja como consultar

  • Contas corrente e poupança;
  • Consórcios;
  • Cotas de capital e rateio de sobras líquidas dos beneficiários;
  • Cotas de capital e rateio dos participantes de cooperativas de crédito.
  • Contas corrente e poupança;
  • Consórcios;
  • Cotas de capital e rateio de sobras líquidas dos beneficiários;
  • Cotas de capital e rateio dos participantes de cooperativas de crédito.
  • A primeira fase contou com resgate de cerca de R$ 246 milhões por 2,85 milhões de brasileiros. A maioria tinha valores bem baixos esquecidos no banco.

    Atualizações para novo saque do dinheiro esquecido em bancos

    A última consulta para agendamento de saque dos valores foi realizada no dia 16 de abril. No dia seguinte, o Banco Central iniciou as atualizações do SVR para a nova rodada de pagamentos que deveria acontecer em maio. Contudo, no último dia 10, os servidores do BC decidiram manter a greve por tempo indeterminado.

    Entre as reivindicações, estão o reajuste salarial e a reestruturação de carreiras. Com a paralisação, o processo de melhoria do site acabou sendo atrasado. A principal mudança prevista no sistema é o fim dos agendamentos. Ou seja, na segunda fase, será possível realizar o saque do dinheiro esquecido em bancos já na primeira consulta.

    Outro ponto que deve sofrer alteração é nos dados dos clientes. O portal cruzará as informações das instituições financeiras que não participaram da etapa anterior. Sendo assim, é possível que mais pessoas possam fazer o resgate. Enquanto isso, o dinheiro ficará guardado até que seja solicitado após reabertura do calendário.

    Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

    Encontre estes e outros concursos públicos navegando pelo site da Litoral Hoje na seção de empregos.


    Você pode gostar também de