Exército do Brasil recebe autorização para preencher 522 vagas

O Exército do Brasil está autorizado a preencher 522 vagas temporárias em funções de diversas áreas. Poderão concorrer os profissionais de níveis médio, técnico e superior.

A autorização se deu por meio da Portaria Interministerial nº 13.668/2020, publicada na edição de 08 de junho de 2020 do Diário Oficial da União (DOU). Leia a Portaria, na íntegra, clicando aqui.

Maiores detalhes serão anunciados no edital

Até o momento, sabe-se que a autorização foi para o preenchimento de 522 vagas. Outras informações sobre remuneração e cidades de lotação das vagas deverão ser publicadas em breve no edital oficial do processo seletivo.

A Portaria informa apenas que os profissionais irão atuar no Departamento de Engenharia e Construção e no Departamento de Ciência e Tecnologia nas seguintes atividades:

  • Projetos e obras de engenharia de construção;
  • Obras públicas de infraestrutura;
  • Atividades de mapeamento cartográfico terrestre;
  • Ações de logística e implantação de projetos estratégicos no âmbito do Comando do Exército.
  • Projetos e obras de engenharia de construção;
  • Obras públicas de infraestrutura;
  • Atividades de mapeamento cartográfico terrestre;
  • Ações de logística e implantação de projetos estratégicos no âmbito do Comando do Exército.
  • Vagas ofertadas pelo Exército Brasileiro

    Outra informação importante anunciada pelo Governo refere-se às funções em disputa. São oportunidades de níveis médio, técnico e superior. Confira no quadro abaixo todas as vagas a serem preenchidas:

    Outros concursos no Exército Brasileiro

    Atualmente, dois concursos do Exército Brasileiro estão sendo realizados. O concurso IME vai preencher 98 vagas no Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Engenheiros Militares. As vagas são para candidatos com o nível médio completo e as inscrições abrem em julho. O curso será realizado no Rio de Janeiro.

    Também está sendo realizado um processo seletivo simplificado no Comando da 3ª Região Militar do Sul com vagas no Estágio de Serviço Técnico (Oficial Técnico Temporário) e no Estágio Básico de Sargento Temporário (Sargento Técnico Temporário). As oportunidades são em diversas áreas, como Enfermagem, Nutrição, Biblioteconomia, Direito, Informática, entre outras, todas para o estado do Rio Grande do Sul. As inscrições seguem até o dia 10 de julho de 2020. 


    Encontre estes e outros concursos públicos navegando pelo site da Litoral Hoje na seção de empregos.


    Você pode gostar também de