Prefeitura de Garanhuns – PE abre 60 vagas em seleção para Agentes

Em Pernambuco, já estão em andamento as inscrições do processo seletivo Prefeitura de Garanhuns, que oferta vagas temporárias para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE) na Secretaria Municipal de Saúde, conforme edital nº 001/2021.

Estão abertas 30 oportunidades para cada área, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais e ganhos de R$ 1.550,00.

Além do ensino médio completo, são pré-requisitos para investidura no cargo conclusão com aproveitamento no Curso de Formação Inicial e, no caso de agentes comunitários, residir na área de atuação pleiteada.

Os selecionados vão atuar em programas vinculados a Estratégias de Saúde da Família e Controle de Endemias.

Edital Prefeitura de Garanhuns: inscrições gratuitas

Interessados devem se inscrever pelo site do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe) entre os dias 10 e 24 de novembro de 2021. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Quem não tiver acesso à internet poderá realizar a inscrição no mesmo prazo, de 8h até 12h, na Biblioteca Municipal Luiz Brasil, que fica localizada na área interna do Parque Euclides Dourado, na Avenida Júlio Brasileiro, s/nº, em Heliópolis.

Processo seletivo Prefeitura de Garanhuns: etapas

A seleção simplificada acontece em duas fases, aplicadas a todos os cargos: prova objetiva e Curso de Formação Inicial.

A prova de múltipla escolha será realizada na data prevista de 05 de dezembro de 2021, com duração máxima de três horas e 40 questões nas seguintes áreas: Língua Portuguesa (10 perguntas) e Matemática (10), além de Conhecimentos Específicos sobre Sistema Único de Saúde e Saúde Coletiva (20 tópicos).

Aprovados nessa etapa passarão posteriormente pelo Curso de Formação Inicial, voltado ao desempenho das atividades técnicas de vigilância, prevenção e controle de doenças.

Com carga horária de 40 horas, o curso apresenta entre os componentes curriculares temáticas como políticas públicas de saúde e organização do SUS, legislação específica, mapeamento, técnicas de entrevista e visita domiciliar.

Seleção Prefeitura de Garanhuns: vagas

Das 30 oportunidades anunciadas para cada cargo, quatro são destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

De acordo com o Anexo III do edital de abertura, os agentes de combate às endemias poderão ser lotados em uma das seguintes regiões, a serem escolhidas durante a inscrição: Boa Vista, Brasília, Cohab I e II, Distrito de São Pedro, José Maria Dourado, Liberdade, Manoel Chéu, Novo Heliópolis, Zona Rural.

Já os agentes comunitários de saúde deverão residir em uma das seguintes áreas, assinaladas pelos candidatos também durante a inscrição: Cohab I e II, Boa Vista, Liberdade, Manoel Chéu, Brasília, Vila Quartel, José Maria Dourado e Heliópolis, além dos distritos de São Pedro, Iratama e Miracica.

Saiba mais

O prazo de validade do processo seletivo Prefeitura de Garanhuns é de dois anos, a contar da data de homologação e com possibilidade de prorrogação uma única vez, por igual período, a critério da administração pública.

Outras informações sobre a seleção simplificada podem ser acessadas diretamente no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas à banca pelo e-mail: [email protected]


Encontre estes e outros concursos públicos navegando pelo site da Litoral Hoje na seção de empregos.


Você pode gostar também de